sábado, 10 de abril de 2010

"Oi DOIDERA com AÇÚCAR"

Que criatura normal cumprimenta alguém com um “ooi, doidera com açúcar”? Sim, isso aconteceu comigo e me deixou com um leve trauma. Leve bosta nenhuma, isso ficará marcado para sempre em minha memória. Quer dizer, o cumprimento é uma forma de saudação amigável entre duas pessoas ou entidades, geralmente com algum gesto ou fala. E com certeza um ‘ooi, doidera com açúcar’ não se enquadra nisso.

Sabe, no Ocidente e na maioria do mundo, entre homem-homem costuma-se utilizar o aperto de mão e mulher-mulher beijo no rosto. Em alguns países da Ásia, se cumprimenta unindo as próprias mãos. No Japão as saudações se dão normalmente curvando a coluna, e os apertos de mão são feitos em conjunto com a forma tradicional de saudação. Entre árabes, o cumprimento normal entre dois homens amigos é a troca de beijos nas faces, mesmo isso parecendo bem gay. Na Itália e na França, o beijo no rosto entre homens familiares e amigos também é comum.

E no Brasil? Bom, aqui o povo diz ‘ooi, doidera com açucar’.

Falando em cumprimento,
Oi é o cumprimento mais usado para dar início à uma conversa com uma pessoa. De fato, quando não se tem o que falar, a primeira palavra em mente é dizer oi. Oi também é a primeira cantada que se dá em uma pessoa. Antes de você tentar as suas outras cantadas, começa por um oi. Mas como normalmente as próximas serão um desastre, é recomendável ficar no oi e já pedir em namoro, vai por mim!

Veja como o Oi pode parecer insignificante, mas tem uma poder extremo:
Fulano- Oi
Ciclano- Oi
Fulano- Tu é gostosa
Ciclano- Você não viu nada
Fulano- Então está esperando o que pra ir pra minha casa?

Como podemos notar, graças a um OI essa pessoa irá sair do seco. O Oi pode ser tão poderoso que pode mudar a vida de uma pessoa, como vamos ver também no exemplo abaixo:

Beltrano- Oi
Alguma coisa terminada em ANO- Oi
Beltrano- Quer casar comigo?
Alguma coisa terminada em ANO- Okey, me leva pra casa que estou indo fazer minhas malas

Graças a um OI, a vida da pessoa pode mudar. Um Oi também dá para saber do que se trata um determinado assunto. Exemplo:

Funcionário- Oi, chefinho!
Chefe- Oi. Se for para falar de aumento, dê meia volta .

No Oi, pode saber se a pessoa está bem ou não. Para isso tem que separar os vários tipos de OI:

OiEeeEeeeeeeeeeeeeeEe (Pessoa super hiper mega animada, se não for gay, ganhou na mega-sena ou algo parecido)
Oi!! (Um oi curto, e a letra O costuma sair mais forte que a I, quer dizer, que a pessoa teve um dia super filho da puta irritante, e não está afim de falar com ninguém)
OiixXxX..hihihi – (É idiota. Recomendável você sair de perto, ou meter uma porrada na cara do infeliz. Mentira não faça isso.)
Oiiii ..ufffff..aiii - (Oi seguido de um suspiro, e um ‘ai’ no final, normalmente usado entre mulheres que estão com completa vontade de praticar uma relação super intima com terceiros. Se você receber esse oi, você terá o dia ganho, ou não)
O-o-i-oi-oi..! - (Normalmente é dita quando uma pessoa está com pressa e encontrou um conhecido. Costuma dar esse oi cortado para dizer “Não me enche o saco que estou com pressa”)
O-o-o-o-o-oooooo... - (Primeiro oi de um garoto Nerd a uma menina, geralmente o último também!)
Ois - (Utilizados por jovens que se acham os melhores quando dizem isso, mas não sabem o mico que estão pagando).
Oie - (Utilizado por quando alguem diz Oi, e a outra pessoa finge que não ouve).
Uai - Oi dos caipiras

Falando nisso, sabe qual é a coisa mais sem graça no UNIVERSO inteiro? Não, não é isso que voce pensou. É isso:

Fulano - Oi
Ciclano- Oi
Fulano - tudo bem?
Ciclano- tudo, e com você?
Fulano - também. Novidades?
Ciclano- não, e voce?
Fulano - também não.
Ciclano - Nunca tenho kkkkkk
Fulano - Nem eu kkkk
Pausa. (Nessa hora nenhum dos dois riu, acredite.) Continuando...
Ciclano - rs.
Fulano - rs.
E o assunto acaba.
Meio ano depois...
Ciclano- então, eu to saindo porque minha mae ta enxendo aqui
(Mentira, a mãe dele deve estar dormindo. Ele só disse isso pra não ter que dizer “tenho que ir porque minha mãe colocou horário pra eu ir pra cama”. Afinal, ele não quer ser zoado por 3 gerações, NE)
Fulano- aaah, já? Ok, beijos, xau.
(The end.) ou O FIM, como queiram.

Concluindo,
Oi também conhecido como “Uaaaaaala” em árabe ou “HollaualahollahollahelloRola!” em árabe-hebraico-pseudo-japonês-alemão.
Quer uma dica?
Da proxima vez que for cumprimentar alguém NÃO diga “ooi, doidera com açucar”, diga “HollaualahollahollahelloRola!”. Será menos idiota, tenha certeza disso.

ps.: na União Soviética o Oi dá TCHAU pra voce (y)

Nenhum comentário:

Postar um comentário